O sistema de Business Intelligence (BI) amplia os resultados de forma mais eficiente, assertiva e rápida

O Business Intelligence, também conhecido como BI, é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de complementar o ERP de uma empresa. O sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) ou em português, planejamento dos recursos da empresa, é um alicerce que interliga as áreas de manufatura, finanças, vendas, suprimentos, RH e logística.

Através do BI é possível localizar relatórios, ferramentas de análises e visualização, performance de gestão, tabelas, entre outros dados, obtidos através do sistema como o ERP, que dão mais funcionalidade ao sistema. Uma equação simples que utiliza a combinação de inteligência somada a informação, que resulta em uma melhor tomada de decisão.

O Business Intelligence também atua na empresa coletando dados através de fontes online, sendo elas: necessidades do consumidor, processo de decisão e concorrência de mercado. Através desses aspectos, ele realiza a criação de metas dos objetivos da empresa a longo, médio e curto prazo.

Ao adquirir o sistema de Business Intelligence, a empresa conta com várias vantagens como: auxílio no planejamento de gestão, ajuda na tomada de decisões, minimiza os erros e riscos e assim, aperfeiçoa o trabalho realizado. Com esse tipo de gestão existe maior eficiência no atendimento das necessidades e desejos dos consumidores, e, consequentemente as expectativas serão atendidas, e a possibilidade de fidelização se torna mais ampla. Com a união do sistema de ERP e o BI, é certo que o nível de competitividade da organização irá ampliar, pois ele estará trabalhando de maneira eficiente, assertiva e rápida.

A Cognum oferece diversas soluções em gerenciamento empresarial, oferecendo sempre soluções adequadas para cada situação, com consultoria especializada.