Empresas estão aderindo novas ferramentas para gerenciar os documentos fiscais

Todas as empresas efetuam operações tributáveis e são obrigadas a emitir documentos fiscais, ainda que a operação seja isenta. Todos os documentos devem ser armazenados durante cinco anos após a emissão, prazo estabelecido por lei.

Antes os documentados eram armazenados em espaços físicos, mas com a chegada da nota fiscal eletrônica (NF-e), as empresas passaram a utilizar o arquivamento digital dos documentos fiscais que é muito mais seguro e prático, tornando mais dinâmico para o seu negócio. O armazenamento digital também precisa ser guardado pelo mesmo prazo estipulado por lei, de cincos anos. O armazenamento da NF-e salva o arquivo XML da nota com uma assinatura digital da empresa e sua respectiva autorização do uso de assinatura.

Para facilitar o armazenamento digital surge algumas ferramentas para gerenciar, entre elas está o ERP que permite o controle sobre os arquivamentos e dados de maneira simples e prática, além de ser um sistema seguro e informatizado.

Com a Cognum NFe, você tem esse serviço que garante a agilidade na produção, acompanha o cliente em seu atendimento, gerencia a logística e reduz custos, facilita no armazenamento dos arquivos e ainda oferece a carta de correção para cancelamentos e a contingência, caso tenha algum problema com a internet. Com a integração das atividades e departamentos, você realiza todas as tarefas acima e ainda acompanha tudo que acontece na sua empresa em tempo real.