Preencha o formulário abaixo e descubra como nosso módulo pode te ajudar requisições e ordens de serviços relacionadas com as máquinas e equipamentos de sua empresa.

    Mantenha Seu Maquinário em Dia

    Módulo responsável pelas requisições e ordens de serviços relacionadas com as máquinas e equipamentos da empresa.

    É possível parametrizar componentes por máquinas, informando sua vida útil e esses componentes são associados à itens de estoque para efeito de controle no almoxarifado.

    Também são controlados os itens de consumo utilizados nas máquinas como óleos, graxas, fitas, também relacionados à itens de estoque.

    Utilizando esses procedimentos, são disponibilizados meios de se controlar a manutenção preventiva das máquinas da empresa.

    Os controles da manutenção são efetuados através das rotinas de requisições de serviços, ordens de serviços, apontamentos das ordens, encerramento das ordens e cancelamento das ordens. Os serviços podem ser executados internamente ou via fornecedor/prestador de serviços (terceiros).

    Vale lembrar os riscos de não utilizar um software de gestão.

    Abaixo, especificamos alguns riscos de grande impacto no setor de Manutenção Industrial:

    Falta de Controle com Paradas

    Máquina parada sem o controle de manutenção adequado,
    Sem previsões assertivas de prazos e processos para manutenção
    Paradas de produção podem ocorrer com maior frequência pela quebra dos equipamentos.

    Aumento dos Custos

    Interrupções constantes do processo e uso inadequado de equipamento que gera gastos extras com manutenção corretiva de urgência, retrabalhos e horas-extras para atendimento de prazos.
    Atrasos na Produção por quebra de máquinas ou necessidade da troca de equipamentos que compromete o atendimento dos prazos de entrega estabelecidos.

    Por outro lado, há benefícios específicos para área criados pelo sistema COGNUM :

    Manutenção Preventiva

    Criação de um plano de manutenção preventiva para cada equipamento, pré-definindo datas programadas de parada do equipamento para verificação, podendo estimar os tempos previstos de cada parada.

    Gestão de Custos

    Gestão dos custos adequada pelas baixas nos estoques das peças aplicadas ou insumos por equipamento, através da geração, apontamento de requisições e ordens de serviços de manutenção de forma automática.

    Eficiência e Capacidade Produtiva

    Ter o controle efetivo de manutenção dos ativos produtivos trará maior eficiência e aumento de capacidade de atendimento, pois a empresa terá o controle dos limites de variação dos equipamentos, dos desgastes e redução de interrupções inesperadas no processo.

    A ESTRUTURA do produto é dividida em tópicos para facilitar a USABILIDADE com uma navegação INTUITIVA e operacionalmente LEVE, sendo FÁCIL LOCALIZAR as funções e subfunções.

    A primeira destas estruturas são os CADASTROS, importante e essencial para bom funcionamento e AUTOMATIZAÇÃO do produto MANUTENÇÃO INDUSTRIAL seguido pelas respectivas parametrizações, fundamentais para executar a manutenção industrial e estabelecer um fluxo para a geração de ordens de serviços nas máquinas, tornando o processo mais prático para os técnicos que realizam as manutenções diariamente.

    Podemos citar um destaque sobre as NORMAS REGULAMENTADORAS (NRs). Essa funcionalidade é voltada para a saúde do funcionário, quanto ao cadastro das normas, à amarração desta normas aos funcionários para que o sistema possa criticar uma ação na qual determinado funcionário eventualmente não possua todas as habilitações, treinamentos e certificações obrigatórias para tratar a manutenção de determinada máquina. Importante recurso que mitiga riscos ligados à saúde e segurança do trabalhador!

    Recursos do nosso sistema de Manutenção Industrial

    Movimentações
    Relatórios
    Integração
    Principais Indicadores